Instalação de ar condicionado split Ivoti – RS

instalação de ar condicionado - Instalação de ar condicionado split Ivoti - RS

Instalação de ar condicionado split Ivoti – RS (51) 99511-6710 (WhatsApp) ou (51) 99472-5754  Falar com Everton, faz manutenção corretiva e preventiva e instalação das maiorias das marcas de ar condicionados.

telefone do ELETRICISTA - Instalação de ar condicionado split Ivoti - RS

Também fazemos Instalação de ar condicionado de Janela em Ivoti

Instalação de ar condicionado de Janela em Ivoti – RS (51) 99511-6710 (WhatsApp) ou (51) 99472-5754  Falar com Everton, faz manutenção corretiva e preventiva e instalação das maiorias das marcas de ar condicionados.

Chamada inicialmente de “Berghahnerschneiss” (Linha dos Berghahn), pois nesta localidade dois irmãos de sobrenome Berghahn, foram os primeiros colonizadores, As primeiras denominações que esta região recebeu foram Berghahnthal e Berghahnerschneiss, que significam “vale” e ” Linha” dos Berghahn. Pela Lei Provincial nº 635, de 4 de novembro de 1867, esta área passou a denominar-se Bom Jardim, constituindo o terceiro distrito de São Leopoldo.

O atual município de Ivoti teve parte de suas terras ocupadas, inicialmente, no século XVIII, por meio da criação de gado, na região conhecida como Faxinal do Courita, que deu origem aos hoje municípios de Ivoti, Estância Velha, Lindolfo Collor, Presidente Lucena, Dois Irmãos, Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga.

No entanto, foi com a chegada dos imigrantes alemães ao Vale do Rio dos Sinos, em 1824, que os primeiros colonos, de fato, se fixaram nesta área, por volta de 1826 – embora algumas referências históricas indiquem o início da colonização entre 1824 e 1825.

Os imigrantes que se dirigiam para esta área eram oriundos da região do Hunsrück, da atual Alemanha, naquela época pertencente à Prússia.

A denominação de Bom Jardim, escolhida em virtude destas terras serem propícias ao cultivo de flores, foi alterada pela Lei nº 7.199, de 31 de maio de 1938, para Ivoti, que significa “Flor”, na língua Tupi-Guarani. Advém daí o fato de Ivoti ser conhecida como “Cidade das Flores”.

Dentre as primeiras linhas ou picadas que foram povoadas, destacam-se a Picada 48, a Picada Feijão (ou Bohnenthal) e a Nova Vila (ou Neudeutschland).

Deixe uma resposta