Instalação de ar condicionado split São Leopoldo – RS

instalação de ar condicionado - Instalação de ar condicionado split São Leopoldo - RS

Instalação de ar condicionado split São Leopoldo – RS (51) 99511-6710 (WhatsApp) ou (51) 99472-5754  Falar com Everton, faz manutenção corretiva e preventiva e instalação das maiorias das marcas de ar condicionados.

telefone do ELETRICISTA - Instalação de ar condicionado split São Leopoldo - RS

Também fazemos Instalação de ar condicionado de Janela em São Leopoldo

Instalação de ar condicionado de Janela em São Leopoldo – RS (51) 99511-6710 (WhatsApp) ou (51) 99472-5754  Falar com Everton, faz manutenção corretiva e preventiva e instalação das maiorias das marcas de ar condicionados.

São Leopoldo é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Foi habitada por índios carijós e por imigrantes açorianos. Era um vilarejo conhecido como Feitoria do Linho-cânhamo quando chegaram os primeiros 39 imigrantes alemães à região, em 25 de julho de 1824, enviados pelo imperador brasileiro Dom Pedro I para povoá-la. A desativada Real Feitoria do Linho Cânhamo fora um estabelecimento agrícola do governo onde eram produzidas cordas, mas que não dera muitos resultados, tendo falido, entre outros motivos, devido à corrupção dos administradores.

Essa feitoria localizava-se junto da margem esquerda do Rio dos Sinos. A data de 25 de julho de 1824 passou a ser considerada a data de fundação de São Leopoldo. Instalados na feitoria até que recebessem seus lotes coloniais, este núcleo foi batizado “Colônia Alemã de São Leopoldo” em homenagem à Imperatriz Leopoldina, a esposa austríaca de Dom Pedro I. Nesta época, era então governador do estado o Visconde de São Leopoldo[10][11].

Durante a Revolução Farroupilha, a colônia ficou dividida entre os imperialistas liderados por Daniel Hillebrand e os revolucionários liderados por Hermann von Salisch. Nesta época a colônia prestou suporte a Porto Alegre, então sitiada, provendo a cidade com suprimentos transportados em barcas pelo Rio dos Sinos.

A colônia se estendia por mais de 1000 km2, indo em direção sul-norte de Esteio (hoje) até o Campo dos Bugres (Caxias do Sul, hoje). Em direção leste-oeste de Taquara (hoje) até o Porto dos Guimarães, no Rio Caí (São Sebastião do Caí, hoje). Aos poucos, novas levas de imigrantes ocuparam os vales dos rios dos Sinos, Cadeia e Caí, lançando o progresso através da dedicação ao trabalho, o que ensejou que a colônia alemã se emancipasse de Porto Alegre já em 1 de Abril de 1846, apenas 22 anos depois de fundada.

Deixe uma resposta